Maria José Laginha

Maria José Laginha

Maria José Laginha estudou na Fundação Musical dos Amigos das Crianças e na Escola Profissional Artística do Vale do Ave (Artave) com Filomena Cardoso, Leonor Prado, Alberto Gaio Lima e Suzanne Lidegran. Participou em diversos masterclasses com professores como Daniel Rowland, Felix Andrievsky, Alexei Mijlin, Boris Kuniev, Gerardo Ribeiro, Christophe Poiget, Igor Volochine e Roman Nodel, entre outros. Ganhou o concurso Jovens Músicos (nível médio) em 2005. Tocou a solo com a Filarmonia das Beiras, Orquestra Artave e Orquestra Gulbenkian. Bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, terminou o curso de Instrumentista de Orquestra na Academia Nacional Superior de Orquestra.

Colaborou com várias orquestras portuguesas, entre elas a Orquestra Aproarte, Sinfonietta de Lisboa, Lisbon Chamber Orchestra e Orquestra Metropolitana de Lisboa, orquestra de Câmara Portuguesa e estrangeiras, como The European Union Youth Orchestra e The World Orchestra, com quem participou em digressões mundiais. É membro da Camerata Atlântica desde a sua formação em 2013. Foi docente na Orquestra Geração e é, desde 2007, membro da Orquestra Gulbenkian.

veja também

Ana Beatriz Manzanilla

Ana Beatriz Manzanilla

Violinista venezuelana, membro da Orquestra Gulbenkian desde 1996. Fundadora e diretora artística da Camerata Atlântica, …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *