Beatriz Saglimbeni

Beatriz Saglimbeni

Nascida em Lisboa em 1998, Beatriz Saglimbeni iniciou os seus estudos musicais aos seis anos de idade com a Prof. Ruth Forbes e mais tarde começou a estudar na Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo onde estudou na classe do Prof. Jorge Teixeira. Frequentou masterclass com Alexandra Mendes, Aníbal Lima, Ana Beatriz Manzanilla, Tiago Neto, Roberto Valdez e Zófia Wòycicka. No ano 2011 participou no curso de violino e música de câmara de Pro Corda em Leiston Abbey, Inglaterra e em 2014 no Curso de Verão de Steinen, Alemanha onde realizou diversos concertos. Em 2017 foi seleccionada para o projeto “Top Ten Young Musicians from Europe” integrando a Orquestra Della Magna Grecia em Taranto, Itália.

Atualmente frequenta a licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa na classe da Prof. Tamila Kharambura. Desde o ano 2013 é membro da Orquestra Sinfónica Juvenil onde tem sido bolseira e actualmente Concertino.

Foi finalista do concurso Capela e ganhou o segundo prémio no concurso de cordas da EMNSC. Entre 2009 e 2015 foi seleccionada para a OCP Zero e Jovem Orquestra Portuguesa. Colabora frequentemente com a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa e com a Orquestra Académica Metropolitana. Realizou estágio com a Orquestra XXI na Casa da Música do Porto. Em 2015 e 2016 foi seleccionada para o Estágio Gulbenkian para Orquestra sob a direcção de Joana Carneiro. Integra a Orquestra da Nova Ópera de Lisboa.

veja também

Ana Beatriz Manzanilla

Ana Beatriz Manzanilla

A violinista venezuelana Ana Beatriz Manzanilla tem realizado uma variada actividade musical, actuando em recitais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *