Bárbara Pires

Bárbara Pires

Nasceu a 15 de Março de 1990 em Braga, e iniciou os seus estudos musicais com 10 anos de idade na classe de Viola d’arco do Prof. Luís Norberto Silva no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Desde os 12 anos de idade, pertenceu à classe do Prof. Dírio Alves, concluindo o 8º Grau em Viola d’arco nesta mesma instituição. Em 2008, ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de viola do Prof. Pedro Muñoz, e de música de câmara na classe da Prof. Irene Lima, finalizando a sua Licenciatura de Viola d’arco, em 2011.

Participou em vários masterclasses onde teve oportunidade de trabalhar com David Lloyd, Anabela Chaves, Jorge Alves, Tobby Hoffman, Ryszard Woycicki, Diemutt Poppen e José Guilhermé, entre outros. Trabalhou com maestros como Florin Totin, Martin Andre, Michael Zilm, Vasco Pearce de Azevedo, Alberto Roque, Jean Sebastien Bereau, Gustavo Dudamel, Joana Carneiro entre outros. Trabalha como reforço em várias orquestras como Metropolitana de Lisboa, Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Gulbenkian e Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Em 2014, finalizou o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música e actualmente lecciona no Projecto Orquestra Geração, Academia Musical dos Amigos das Crianças (AMAC) e Conservatório de Música D. Dinis (Odivelas).

veja também

Ana Beatriz Manzanilla

Ana Beatriz Manzanilla

A violinista venezuelana Ana Beatriz Manzanilla tem realizado uma variada actividade musical, actuando em recitais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *