Masterclasses de viola e música de câmara

Sheila Browne (Viola)

Tianjin-Juilliard School, China
Faculdade de viola e música de câmara

Uma artista dinâmica e versátil, a violetista Sheila Browne fez concertos em seis continentes em importantes salas de concerto do mundo como solista, músico de câmara e diretor de orquestra. Foi solista com a Orquestra Juilliard, a Filarmônica de Kiev, a Sinfonica do Novo Mundo, a Orquestra do Festival Internacional de Congressos de Viola da África do Sul e as orquestras de câmara como Viva Vivaldi, Mainz, Freiburg, Alemão-Francês e Reina Sofia de Madrid. Americana com cidadania irlandesa, ela se apresentou extensivamente no Lincoln Center, no Carnegie Hall e no Kennedy Center, na Schauspielhaus Berlin, no Concertgebouw de Amsterdã, no Royal Festival Hall de Londres, no Royal Festival Hall, no Teatro Colón de Buenos Aires e em grandes salas de Boston, Filadélfia, Chicago , Houston, St. Louis, Paris, México, Austrália, China e Hong Kong.

Dedicada a promover a viola como instrumento solo, ela tem a honra de ser nomeada Recitalista Memorial William Primrose de 2016. Ela foi a única finalista solo de viola no Carnegie Hall no Pro Musicis International Solo Awards de 2004. Também é uma apaixonada por músicos de câmara, integrou os quartetos internacionalmente premiados Arianna e Gotham, também colaborando com grandes artistas e membros dos quartetos Brentano, Guarneri, Vermeer e Calidore, Diaz Trio, e gravou para Nonesuch com Audra MacDonald, Natalie Cole e Lisa Loeb. Ela foi destaque por Michael Tilson – Thomas enquanto diretor da New World Symphony no documentário da PBS “Beethoven Alive!”

Professora apaixonada e dedicada, Browne foi assistente de Karen Tuttle por quatro anos e recebeu uma bolsa de estudos de Naumburg, entre outros, na Juilliard School por seu diploma de Bacharel em Música, e recebeu um Bolsa de Intercâmbio Acadêmico da Alemanha (DAAD) para estudar com a solista Kim Kashkashian na MusikHochschule em Freiburg. Ela foi assistente de Karen Ritscher na Shepherd School da Rice University, onde o Gotham Quartet estava no programa de residência de Paul Katz, String Quartet. Foi Artista / Professora Residente da Universidade de Missouri – St. Louis no Quarteto Arianna e Professora Assistente de Viola da Universidade do Tennessee antes de se tornar Professora Associada da Escola de Artes da Universidade da Carolina do Norte, onde lecionou por dez anos e também lecionou nas universidades Duke e New York. Atualmente, ela é professora associada de viola da Universidade de Delaware e, a desde o outono de 2019 na faculdade de viola da nova escola de Tianjin-Juilliard na China.

Foi professora convidada em diversos festivais de verão, incluindo: California Summer Music, Green Mountain Chamber Music Festival, Master Players, Luzerne, Techne, Montecito e Viva Virginia !. Ela é a primeira professora de viola a ensinar no Curdistão depois de ser convidada a ensinar na temporada inaugural da Orquestra Nacional da Juventude do Iraque em 2009 (NYOI). Ela foi diretora e professora das Oficinas Karen Tuttle Viola de janeiro nos últimos cinco anos e lecionou nas oficinas da Universidade de Nova York e de Praga.

Os alunos de Sheila se matricularam na maioria dos principais programas de viola nos EUA, com bolsas de estudos substanciais ou completas. Esta lista inclui: A Juilliard School, New England Conservatory, Colburn, Manhattan School of Music, Cleveland Institute of Music, Universidade de Indiana, Eastman, Peabody Conservatory, Universidade de Michigan, Boston University. Como treinadora ávida de câmara, ela teve quartetos em competições como a Fischoff National Chamber Music Competiton e seus alunos venceram competições solo como a Kauder.

Sheila foi convidada para fazer masterclasses e / ou concertos no Seoul National, Luebeck Musik Hochschule, Leopold Mozart Academy, Cleveland Institute, Colburn, Oberlin Conservatory, Eastman School of Music, McGill University, Queens University (Ontário), Duke University, Boston University , Escola de Música Hartt, Universidade da Pensilvânia, Universidade de Delaware, Universidade de Nova York, Universidade Estadual da Louisiana e nas sociedades de viola de Nova York, Filadélfia, Ohio e Carolina do Sul. Ela atuou no Conselho Executivo da American Viola Society e atuou em festivais da American e International Viola Society, incluindo Eastman, Colburn, Oberlin, África do Sul, Austrália.

23 FEV 2020 | Palácio Fronteira, Lisboa
Masterclasses de viola e música de câmara
Informações e inscrições: camerata.atlantica@gmail.com

veja também

Solistas da Camerata Atlântica

Temporada de Música de Câmara da Camerata Atlântica | 01 AGO 2020, 16h00 | Vila Viçosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *