Concertos

Camerata Atlântica Uma Década de Música

As celebrações do Décimo aniversário da Camerata Atlântica, serão realizadas entre Novembro 2023 e Novembro 2024, através da Temporada de Concertos Pontes para o Mundo sob o patrocínio da Direção Geral das Artes DGArtes e as Câmaras Municipais das 5 cidades a visitar.

O programa das celebrações compreende um Concurso/laboratório para jovens compositores, das quais serão selecionadas 6 peças para apresentar na temporada de concertos e posteriormente selecionar uma delas para incluir no próximo CD da Camerata Atlântica.

No concerto no Teatro Municipal de Covilhã além da estreia mundial de uma peça de um dos jovens compositores selecionados, incluiremos diferentes compositores que tem tido um significado no repertório da Camerata nestes 10 anos de atividades.

O brasileiro Alberto Nepomuceno faz parte do primeiro programa interpretado pela CA, programa inteiramente preenchido por música de compositores latino-americanos e que posteriormente foram gravados no primeiro CD da CA.

Anne Victorino d’Almeida é uma representante das novas gerações de compositores portugueses que se tem destacado pela sua qualidade e versatilidade.

Joly Braga Santos, nome incontornável da composição em Portugal, celebra neste ano 2024 o centenário do seu nascimento, e será também aqui celebrado pela Camerata Atlântica.


Camerata Atlântica
Filipa Lima Flauta
Ana Beatriz Manzanilla violino e direção

Filipa Lima

06 JAN 2024, sáb, 21h30
Teatro Municipal da Covilhã

Duração: 55 minutos sem intervalo
Classificação etária: maiores de 6 anos

PROGRAMA

Alberto Nepomuceno Serenata para Cordas

Miguel Moura (n. 1999) Pavana para um Elefante Defunto (estreia mundial)
(Jovem compositor selecionado no Concurso de composição Camerata Atlântica)

Anne Victorino D’Almeida Concerto para flauta e cordas
-Molto vivace

-Berceuse
-Vivo

Joly Braga Santos Sinfonietta para cordas
-Adagio-Allegro
-Adagio
-Allegro ben marcato, ma non troppo


Apoio:
DGartes


Mostrar Mais
Back to top button